quinta-feira, maio 9, 2019




Futuro atacante do Barcelona, Vitor Roque, rompe ligamentos


O atacante do Atlético Paranaense, Vitor Roque, rompeu os ligamentos do tornozelo na perna direita no primeiro tempo do jogo da série A contra o Internacional (2-1). O jogador de 18 anos está prestes a se mudar para o Barcelona, que o clube espanhol anunciou em julho.

Talvez o jogo com o Internacional tenha sido o último para o brasileiro no Atlético Paranaense. Após exames médicos, o clube decidiu que Roca não precisaria de cirurgia. No entanto, ele está fora de serviço por pelo menos três meses e a temporada no Brasil termina em dezembro.



O Barcelona planejava levar o atacante para a Europa em janeiro, mas a decisão dependeria da situação dos requisitos para o Fair Play Financeiro do clube. Se os catalães deixarem o jogador na atual equipe até o verão, ele ainda poderá jogar pelo Atlético Paranaense na nova temporada, que começa em abril.

Roque chegou ao Atlético Paranaense vindo do Cruzeiro em 2022 e, desde então, marcou 27 gols em 77 jogos, incluindo 20 gols em 41 partidas nesta temporada. É o segundo melhor marcador da série A, com 11 golos. No início deste ano, ele estreou pela Seleção Brasileira, substituindo-o em um amistoso com o Marrocos.

O Barcelona comprou Roque por 30 milhões de euros e, dependendo do desempenho do Jogador, seu valor de transferência final pode subir para 61 milhões de euros.