quinta-feira, maio 9, 2019




Ancelotti chegou à saga de coaching do ano. O Brasil até se conectou a Ronaldo e Kaká


O destino de Carlo depende do desempenho do Real Madrid na Liga dos Campeões.

"Estou feliz e quero ficar no Real Madrid". Já disse muitas vezes que ficaria em Madri pelo resto de minha vida", frase que pertence a Carlo Ancelotti. O italiano não está sendo desonesto quando profere palavras tão grandes, mas isso não o impediu de fazer parte da principal saga de treinador do ano. Não é segredo que Ancelotti é procurado pela federação brasileira. E faz sentido, porque Carlo consegue administrar estrelas e parece ser o candidato ideal para trazer de volta o título mundial para a seleção nacional. Abaixo estão os principais detalhes da história emaranhado.

A posição do Real Madrid ainda é incerta. O clube não tomou uma decisão sobre o futuro do Ancelotti e a federação brasileira está esperando que o Real Madrid finalmente decida. O próprio treinador já definiu suas prioridades: ele quer ficar, mas no caso de se separar do Real Madrid, ele vê o Brasil como o lugar ideal para continuar e depois terminar sua carreira.



Dito isto, Ancelotti continua sendo uma parte importante do Real Madrid. Ele participa de discussões sobre o futuro de Madri com a direção do clube, não pede grandes mudanças e não quer de forma alguma pressionar os patrões. O Real Madrid aprecia a lealdade de Ancelotti, mas seu futuro depende de seu desempenho na Liga dos Campeões. O clube começou a questionar e criticar o treinador em meio a uma dolorosa derrota para o Barcelona na Super Copa da Espanha e ficando atrás dos catalães no campeonato. Se o Madrid se reabilitar e ganhar uma segunda Liga dos Campeões consecutiva, o contrato do Ancelotti, que vai até o verão de 2024, poderia até mesmo ser prorrogado.

Agora, a melhor parte. Ainda não houve conversas oficiais entre os brasileiros e Ancelotti, então Carlo ouviu falar do interesse de Ronaldo e Kaká. O primeiro é dono de Valladolid e Cruzeiro, e no ano passado ele ajudou o Real Madrid a obter o super-talent Endric, marcando uma reunião com Ancelotti. O último provavelmente assumirá o cargo vago de diretor esportivo brasileiro, vago após a Copa do Mundo e a saída de Juninho Paulista. As duas lendas informaram a Ancelotti sobre as intenções da federação e a informaram sobre o estado de espírito do treinador. Um esquema inteligente!

Vamos abordar a questão do convite a Ancelotti com tato e respeito aos contratos atuais. Respeitamos o trabalho de todos os treinadores e clubes em qualquer caso, e entendemos que seria desrespeitoso simplesmente empurrar e tentar tirar o especialista certo. Portanto, estamos preparados para ser pacientes e esperar pelo momento certo para negociar. Nada foi decidido ainda, mas estamos realmente olhando nessa direção, sabe? Precisamos de um treinador que os jogadores respeitem.